NOTÍCIAS, EVENTOS E MUITO MAIS

  • 2010-03-10

    Virtualização evita falhas, diz pesquisa
    Uma pesquisa elaborada pela VMware apontou que a segurança de dados é uma das vantagens do processo de virtualização para pequenas e médias empresas.



    Segundo o estudo, os aspectos que apresentaram os melhores resultados foram o de tempo utilizado em tarefas administrativas de rotina em TI, com 73% de eficiência, e eficácia de aplicação, com 71%.


    Além disso, a habilidade para responder às mudanças de negócios necessárias, backup e proteção de dados e as taxas de rentabilidade e crescimento também alcançaram bons índices com 68%, 67% e 67% respectivamente.

    “A implementação da virtualização pode aumentar significativamente a prevenção e recuperação de falhas, proporcionando a manutenção das operações nas empresas.”, afirma Joe Andrews,gerente de grupo para marketing de produtos da VMware.
    A pesquisa aponta que 33% da empresa já sofreram com falhas nos datacenters nos últimos dois anos. Além disso, 62% dos entrevistados dizem ter perdido vendas ou clientes por causa de perda de dados.
    “Donos de pequenas e médias empresas sabem que os clientes são prioridades. No entanto, parecem não entender completamente os riscos causados por problemas com dados junto ao relacionamento com, seus clientes”, diz Andrews.

    Uma das tendências apontadas mostra que as maiores preocupações dos empresários estão divididas entre melhora da segurança e backup de dados.

    A pesquisa VMware PMEs foi realizada online entre 309 executivos seniores e gerentes de TI de empresas que possuem entre 20 e 1.000 funcionários nos EUA e Canadá.

    Voltar